Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Em conversa com ministros, o presidente Michel Temer (PMDB) fez um discurso duro ao falar que sempre agiu como titular, mesmo sendo interino. Temer elogiou sua equipe e falou que foram “longe, depois de muita meditação, sobre todos os temas que chegaram à mesa”. “Penso que tudo foi bem feito, tão bem feito que resultou na efetivação de todos”, completou o peemedebista.
O novo presidente do país afirmou à sua equipe que possui pouco mais de dois anos para aplicar medidas que melhorem a vida da população, principalmente em relação ao desemprego que atinge todo o país.
“Temos um horizonte de dois anos e quatro meses. A partir de hoje a cobrança será muito maior em relação ao governo. Esperamos que coloquemos o Brasil nos trilhos, colocá-lo em todas as áreas. Não basta que o presidente da República centralize decisões. Queremos sair daqui com os aplausos do povo brasileiro. Não será fácil, porque temos essa margem de desempregados. Quero dizer que não há coisa mais indigna do que o desemprego e isso fere um dos princípios constitucionais. Gerar emprego é o primeiro tema que deve ser levado em conta pela gente”, disse.
Temer também tocou em pontos polêmicos, como a “reforma trabalhista”, que segundo ele será chamada de “adequação da relação entre empregado e empregador”. “Nós somos uma coletividade partidária. Não é um partido único que está no poder e despreza os demais. Pelo contrário, o partido que está no poder preza os demais partidos. Se dizia no passado que os partidos aliados não participavam das políticas para o país, não quero isso nesse governo”, alfinetou.
Ele aproveitou para citar a viagem que fará à China ainda nesta quarta (31) e disse que isso servirá para mostrar ao mundo que “temos estabilidade política e segurança jurídica”.
O post “Queremos sair daqui com os aplausos do povo brasileiro”, diz Temer a ministros apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.