Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Os cervejeiros de plantão agora têm uma cidade para chamar de sua: Blumenau, em Santa Catarina. Em cerimônia realizada ontem (10), o presidente Michel Temer sancionou o projeto de lei que reconhece a cidade como a capital nacional da cerveja.
Em pronunciamento, Temer lembrou a importância da tradicional festa alemã que acontece e definiu a bebida como “um fenômeno de agregação e congregação.
“Você nunca vê alguém tomando cerveja sozinho. Você vê alguém no bar em uma mesa com quatro ou cinco pessoas tomando cerveja e conversando animadamente. Nunca soube que na Oktoberfest houvesse divisões, de um lado uns e de outro lado, outros. Ao contrário: de um lado só, todos”, destacou.
Para encerrar, o presidente brincou com o fato de ter recebido canecas vazias, mas prometeu ir tomar, ao menos, umas três canecas.
“Vamos ver se agora, após os convites feitos pelos senhores, eu vou tomar pelo menos umas três canecas. As canecas eu até recebi. Não trouxeram a cerveja. Então vou tomar a cerveja lá”, finalizou o peemedebista.
O post Em criação da “capital da cerveja”, Temer quer tomar ao menos três canecas apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.