Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br
Em cerimônia na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer sancionou a lei que estabelece a Reforma do Ensino Médio.
Uma vez enviada ao Congresso por meio de medida provisória, a reforma, considerada prioridade do governo, apesar de assumir caráter de lei imediatamente à sua publicação no Diário Oficial, aguarda ainda definição da Base Nacional Comum Curricular.
Em pronunciamento, Temer diz que a discussão da matéria não foi iniciada no seu mandato, mas que já se arrasta por cerca de 20 anos no Congresso Nacional. Citou, ainda, que é preciso ousadia para governar.
“É interessante salientar que, nos dias atuais, mais do que coragem para governar é preciso ousadia. Cumprimento a ousadia do Ministro da Educação ao dizer: vamos fazer por meio de uma MP porque essa matéria está sendo debatida há mais de 20 anos no Congresso Nacional”, declarou.
Confira os principais pontos da Reforma do Ensino Médio:
-
60% de conteúdo mínimo obrigatório;
-
Português e Matemáticas como disciplinas obrigatórias;
-
Artes, Inglês, Educação Física, Sociologia e Filosofia têm ensino compulsório;
-
1,4 mil horas anuais (ensino integral);
-
Formação técnica e profissional.
O post Alvo de protestos, Reforma do Ensino Médio é sancionada apareceu primeiro em Varela Notícias - Conectado aos Baianos.